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Apostila SESAB 2025 – Técnico Administrativo – Processo Seletivo
R$36,00 O preço original era: R$36,00.R$25,00O preço atual é: R$25,00.
- Teoria e Questões
- De acordo com o edital


Descrição
APOSTILA SESAB 2025 – TÉCNICO ADMINISTRATIVO – PROCESSO SELETIVO
CONTEÚDOS DA APOSTILA:
– Língua Portuguesa
– Políticas Públicas de Saúde
– Conhecimentos Específicos:
DOWNLOAD IMEDIATO
Total de páginas: 615
Atenção: Esta Apostila é Digital (FORMATO PDF). NÃO é enviada fisicamente para sua residência.
Compreensão e interpretação de texto. Tipologia e gêneros textuais. Marcas de textualidade: coesão, coerência e intertextualidade. Domínio dos mecanismos de coesão textual. Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. Classes de Palavras: Adjetivo, Advérbio, Artigo, Preposição, Conjunção, Interjeição, Numeral, Pronomes, Substantivos e Verbos. Ortografia (Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa): Acentuação gráfica. Sinais de Pontuação. Sintaxe: Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. Reescrita de frases e parágrafos do texto: Significação das palavras; Substituição de palavras ou de trechos de texto; Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. Semântica: Sinônimos, Antônimos, Homônimos, Parônimos, Denotação e Conotação. Figuras de Linguagem Concordância Nominal e Verbal. Regência Nominal e Verbal. Colocação Pronominal.
Saúde Pública. Conceitos básico. História das Políticas de Saúde no Brasil. Reforma Sanitária. Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS nº 399, de 22 de fevereiro de 2006). Sistema Único de Saúde (SUS). Principais marcos históricos e evolução dos sistemas de saúde; Criação e evolução do SUS; Princípios do SUS; Estrutura e organização do SUS; Financiamento e Gestão do SUS. Níveis de atenção à saúde (atenção primária, secundária e terciária); Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde (Ministério da Saúde, 2011). Princípios da saúde humanizada: Centrar o cuidado no paciente e na família; Comunicação eficaz e empática com os pacientes e suas famílias; Promoção do bem-estar emocional dos pacientes; Respeito à privacidade e confidencialidade do paciente. Lei Federal nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e seu regulamento dado pelo Decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2011. Portaria do Ministério da Saúde nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, que Aprova a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Lei nº 8.142/1990 que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências. Constituição Federal de 1988: Da Saúde (Título VIII, Capítulo II, Seção II). Portaria GM/MS nº 1.604, de 18 de outubro de 2023 que institui a Política Nacional de Atenção Especializada em Saúde (PNAES), no âmbito do Sistema Único de Saúde. Portaria GM/MS nº 198, de 13 de fevereiro de 2004 que institui a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde como estratégia do Sistema Único de Saúde para a formação e o desenvolvimento de trabalhadores para o setor e dá outras providências. 3Portaria nº 278, de 27 de fevereiro de 2014 que institui diretrizes para implementação da Política de Educação Permanente em Saúde, no âmbito do Ministério da Saúde (MS).
Rotinas Administrativas. Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. Noções de administração financeira, gestão de pessoas. Noções de Relações Humanas e Relações interpessoais. Noções sobre administração de materiais: compras, organização, requisição, armazenamento, reposição, estoques, conservação. Noções de segurança do trabalho e ergonomia. Noções de gestão da qualidade. Noções sobre atendimento ao público e atendimento telefônico. Atendimento ao público: excelência e atendimento de qualidade na recepção e ao telefone. Gestão de Documentos. Protocolo: recepção, classificação, registro e distribuição de documentos; Expedição de correspondência: registro e encaminhamento; Arquivo: tipos de arquivo e fases do arquivamento; técnicas, sistemas e métodos; Gestão de documentos digitais. Comportamento organizacional: as pessoas, os grupos e a dinâmica organizacional; comunicação; liderança e poder; conflito e negociação. Ética geral e profissional: conceitos e fundamentos; relações de trabalho; a responsabilidade social das empresas; assédio. Redação Oficial; Manual de Redação da Presidência da República.
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